sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Resenha do livro: Extraordinário





Olá pipous u.u. Hoje a resenha do blog vai ser sobre o livro Extraordinário, da autora R.J. Palacio. 

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

O livro é dividido em partes, e tem partes em que é narrado por outras pessoas mostrando sua perspectiva. Os capítulos são bem pequenos o que torna a leitura fácil,se você começar a ler não quer parar nunca mais.






Auggie sempre estudou em casa com sua mãe, mas teve um momento em que ele já estava grandinho e e a mãe dele não tinha tanto conhecimento para continuar a ensina-lo, então resolveram que ele iria para a escola. 
Como o Auggie nunca tinha estudado numa escola, os pais dele propuseram que ele poderia fazer uma visita a escola pra ver se iria gostar, se ele não gostasse eles deixaria essa ideia de lado.
O Sr. Buzanfa, diretor da escola, convidou três crianças para mostrar a escola a Auggie, a Charlotte, o Jack Will e o Julian - que foi um fdp* desde o começo -. E Auggie se torna então, amigo de Charlotte e Jack. 


Claro que Auggie enfrentou problemas, como o bullying, e teve momentos que ele queria desistir de tudo e nunca mais aparecer na escola, mas contou com o o apoio da família, que sempre foi muito bacana com ele. 
O que torna o livro tao bom é que ele faz a gente olhar o mundo com outros olhos e se aceitar do jeito que a gente realmente é.
Acho que todas as pessoas do mundo deveriam ler esse livro, por trazer grandes lições de vida e nos fazer repensar em nossas atitudes.

                     ~ignorem a má qualidade das fotos, minha câmera n é boa :/ ~














Nenhum comentário:

Postar um comentário