domingo, 18 de outubro de 2015

Resenha do livro: No Mundo da Luna

A resenha de hoje vai ser sobre o livro No Mundo da Luna, de Carina Rissi.


sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
om seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.


''Luna é uma recém-formada em jornalismo'' Se ela é jornalista, por que diabos ela tava trabalhando como recepcionista ? Não sei até agora.
Carina não soube criar bem o personagem principal, Luna é muito chata, teimosa, infantil e insegura. Se ela acha uma coisa ela teima até a pessoa se der por derrotado.

O começo do livro é bom, mas lá pela metade parece que a história desanda, sabe? Ficaria melhor se ela não enrolasse muito. Sem contar que ela introduziu a cultura cigana só pra justificar o horóscopo, sendo que, a Luna não gosta dessas coisas de ciganas como cartas e costumes.

Quando ela fica responsável pelo horóscopo, ela vai a uma loja cigana e compra um baralho. A vendedora disse que poderia dar errado mexer com isso se a pessoa não tem conhecimento, mas mesmo assim ela comprou ;-; Por que? porque ela é teimosa e mexe com o que não sabe, mesmo não acreditando nas cartas.

Mas calma, não tem só coisas ruins. A trama é envolvente. O livro tem umas sacadas bem legais.
E as partes hot são bem desenvolvidas.
Dante, o patrão da Luna, é um grande homem. ele é engraçado, trabalhador e dificilmente desiste do que quer. Resumindo, ele é um homem que todas a mulheres iriam querer em sua casa.

O final é razoável, esperava mais da Carina. Ela é uma super escritora mas parece que nesse livro ela se perdeu um pouco.  








Nenhum comentário:

Postar um comentário